F1 – Red Bull pode ser forçada a usar motores Honda em 2019
quinta-feira, 14 de setembro de 2017 às 9:23
Red Bull e McLaren-Honda
A Red Bull pode ser forçada a utilizar os motores Honda em 2019, com sua atual parceira Renault trabalhando para encerrar o acordo de fornecimento no final do próximo ano.
Uma complicada saga deverá ser concluída nesta semana, com McLaren e Toro Rosso trocando seus motores Honda e Renault, respectivamente, para a próxima temporada.
A Red Bull também ser impulsionada pela Honda em 2019 era uma opção óbvia como parte do acordo se a montadora japonesa melhorar o suficiente em 2018, mas agora parece que a Red Bull não terá escolha.
Segundo o site Autosport, Red Bull e Renault haviam concordado em estender seu contrato atual até o final de 2020, mas isso nunca foi oficialmente anunciado.
Entretanto, a aliança Red Bull-Renault agora está em processo de ser cancelada pela montadora francesa como parte das consequências do divórcio entre Toro Rosso e Renault.
Ferrari e Mercedes não têm nenhuma intenção de aumentar seu número de clientes atuais e não se mostraram interessadas em fornecer para a Red Bull em 2016 quando tiveram a chance.
Isso deixaria a Red Bull sem opção, a não ser fechar um acordo com a Honda mais cedo do que pretendia.
Um divórcio completo entre Red Bull e Renault após apenas mais uma temporada não é uma surpresa, considerando os conflitos públicos no relacionamento em 2015 e a subsequente troca de nome do motor para TAG Heuer.
Red Bull e Honda já possuem ligações na MotoGP, e como no caso da Toro Rosso, o contrato deverá trazer vantagens financeiras consideráveis, já que a Red Bull não pagará mais por seus motores.
Também é provável que ela receba dinheiro da Honda, significando que os compromissos financeiros de Dietrich Mateschitz, chefe da Red Bull, serão substancialmente reduzidos.
Além disso, a Red Bull pode manter seu patrocínio da TAG Heuer, porém a fabricante de relógios não iria mais batizar o motor.
2019, autoracing, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, mclaren, motores, noticias, red bull, renault, rompimento, saga, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.