F1 – Red Bull oficializa apelo contra desclassificação de Ricciardo
quinta-feira, 20 de março de 2014 às 10:10
Daniel Ricciardo
A Red Bull submeteu formalmente seu apelo à FIA devido à desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália.
A equipe campeã mundial tinha até hoje para decidir se daria sequência ou não à sua intenção de lutar contra a desclassificação de Ricciardo.
O australiano perdeu seu segundo lugar em Melbourne porque a FIA alegou que a equipe excedeu o fluxo máximo permitido de 100 kg de combustível por hora.
No entanto, a Red Bull negou ter violado o regulamento. Ela argumenta que o sensor de fluxo da FIA estava fornecendo uma leitura errada, e por isso decidiu confiar em seus próprios dados de combustível.
Sob o novo regulamento introduzido neste ano, a Red Bull tinha 96 horas a partir da decisão dos comissários no domingo à noite para notificar a FIA a respeito de sua decisão. Esse prazo terminou na tarde desta quinta-feira.
Um porta-voz da FIA confirmou ao site Autosport que a Red Bull enviou seu protesto pouco antes do fim do prazo.
Entende-se que a corte de apelo da FIA agora vai processar o documento, e uma data para a audiência deverá ser anunciada até o final desta semana.
2014, abertura, apelo, australia, autoracing, daniel ricciardo, desclassificação, equipe, f1, fia, formal, formula 1, formula-1, gp, lugar, melbourne, noticias, oficial, red bull, segundo, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.