F1 – Red Bull “nunca aprenderá a ser leal”, diz Abiteboul
quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 9:04
Cyril Abiteboul, Helmut Marko e Christian Horner
Red Bull e Renault parecem estar cada vez mais próximas do divórcio.
A Red Bull, uma crítica constante da performance de seus motores Renault, está avaliando uma troca para a Honda em 2019.
O prazo da Renault para a decisão está se aproximando, e o chefe Cyril Abiteboul parece conformado em perder a Red Bull.
“A Red Bull criticando sua fornecedora de motor não é nenhuma novidade”, disse ele ao El Confidencial.
“Nós estamos com eles há 12 anos, vencemos oito campeonatos juntos e mesmo assim a Renault ainda é criticada. Estamos acostumados. Eles nunca irão aprender e nunca conseguirão apreciar a necessidade de lealdade e compromisso com uma fornecedora”.
O francês inclusive revelou que quando a Renault retornou à Fórmula 1 em 2015, ela se ofereceu para formar um relacionamento de fábrica com a Red Bull “e eles recusaram a oferta”.
“Se nós compramos uma equipe, foi porque a possibilidade de integração não era atrativa para eles”.
Mas Abiteboul desmentiu a alegação da Red Bull de que ela está sendo prejudicada por seu motor atual.
“Eles têm a capacidade de vencer corridas nesta temporada, já conseguiram em Xangai e também teriam vencido em Baku se seus dois pilotos não tivessem batido”, concluiu ele.
2019, autoracing, chefe, críticas, cyril abiteboul, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, motores, noticias, parceria, red bull, renault, rompimento, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.