F1 – Red Bull nega que proibição de suspensão causou mau desempenho
terça-feira, 28 de março de 2017 às 12:49
Red Bull e Force India
A Red Bull insiste que a proibição da Fórmula 1 dos sistemas de suspensão inteligentes não influenciou seu desempenho no GP da Austrália, onde ficou atrás da Ferrari e Mercedes.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo estavam a cerca de meio segundo do ritmo em Melbourne, com dificuldades nos ajustes e falta de potência no motor Renault.
Antes dos testes de pré-temporada, a FIA emitiu uma forte repressão aos sofisticados sistemas de suspensão que levaram a Mercedes e a Red Bull a remover os conceitos que estavam avaliando para 2017.
Mas quando foi sugerido à Christian Horner, da Red Bull, que esta decisão tinha se mostrado particularmente cara para sua equipe porque tinha um dispositivo mais sofisticado, ele respondeu: “Eu não acredito nisso”.
“O sistema de suspensão que foi banido foi algo que procuramos desenvolver durante o inverno. E, para ser honesto com você, mesmo se tivéssemos a capacidade de usá-lo, não iria para o carro por causa do peso”.
“Nós estamos tão eficazes agora como estivemos em temporadas anteriores”.
ajustes, australia, Christian Horner, daniel ricciardo, dificuldades, f1, ferrari, inteligente, max verstappen, melbourne, mercedes, motor, potencia, proibição, red bull, renault, sistemas, suspensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.