F1 – Red Bull não vai utilizar o FRIC no GP da Alemanha
quarta-feira, 16 de julho de 2014 às 9:06
Red Bull
A Red Bull é a mais recente equipe de ponta da Fórmula 1 a confirmar que vai remover seu sistema de suspensão FRIC para o GP da Alemanha deste fim de semana.
Depois de as equipes não chegarem a um acordo unânime para adiar o banimento do sistema até 2015, quem utilizar o FRIC em Hockenheim corre o risco de enfrentar protestos por violação das regras.
Na segunda-feira, a McLaren foi a primeira a declarar que o sistema seria retirado de seus carros.
Agora, após a FIA aceitar que uma anistia em relação aos protestos não vai acontecer, a Red Bull decidiu também abandonar o conceito.
A organização baseada em Milton Keynes informou suas rivais que vai retirá-lo de seu carro imediatamente.
Enquanto outras como Force India e Caterham também irão correr sem o sistema, as intenções de algumas das equipes mais importantes ainda não foram reveladas.
Acredita-se que Mercedes, Williams, Lotus e Marussia estão dispostas a manter o FRIC até o final da temporada.
E apesar de uma opção ser uma audiência de teste com os comissários da FIA na quinta-feira em Hockenheim para confirmar se o FRIC é legal, é pouco provável que ele seja usado no fim de semana a menos que não haja risco de protesto.
2014, alemanha, anuncio, autoracing, equipe, f1, formula 1, formula-1, fric, gp, hockenheim, legalidade, noticias, protesto, red bull, remoção, risco, sistema, suspensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.