F1 – Red Bull não se preocupa com atualização da Renault em Sochi
quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 15:50
Cyril Abiteboul, Helmut Marko e Christian Horner
Christian Horner disse que a Red Bull não pode ir em frente com a discutível atualização de motor da Renault para o GP da Rússia, dizendo que precisa determinar se “vale a pena receber uma penalidade por isto”.
Com as relações entre as duas partes irremediavelmente tensas, já que as últimas fases da temporada se aproximam, a Red Bull esperava usar uma unidade de potência Renault atualizada para o GP da Rússia em Sochi.
No entanto, com a especulação crescente de que a Red Bull não vai usar motores Renault em 2016, Horner questiona se os ganhos de desempenho da atualização valerão a pena tomar outra penalidade para apenas algumas corridas restantes
“Não foi confirmado para nós quando será ou quanto de desempenho vai ter”, disse ele. “Quando entendermos qual será o ganho de desempenho, então podemos pesar se vale a pena receber uma penalidade. Então, vamos esperar para ouvir sobre isso da Renault”.
Com a Renault sofrendo mais problemas de confiabilidade em Monza após a nova unidade de potência de Daniel Ricciardo quebrar depois de apenas cinco voltas, Horner admitiu estar impressionado com a Mercedes e sua unidade de potência atualizada.
“O motor Mercedes atualizado parecia assustador na sexta-feira e devem ter tido algum tipo de problema com Rosberg, porque parecia que tiraram alguma potência dos motores. Mas, certamente, o passo que deram na sexta-feira parece significativo, bastante preocupante. Quero dizer, eles estão em sua própria categoria no momento”.
atualização, categoria, Christian Horner, confiabilidade, daniel ricciardo, especulação, f1, mercedes, monza, penalidade, red bull, renault, russia, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.