F1 – Red Bull não questiona legalidade da Ferrari
quinta-feira, 26 de julho de 2018 às 9:49
Ferrari e Red Bull
Helmut Marko diz que a Red Bull não está entre aqueles que estão levantando suspeitas sobre a Ferrari.
Pela primeira vez na era das unidades de potência, o motor Ferrari está claramente à frente do Mercedes na Fórmula 1. Acredita-se que a equipe italiana desenvolveu um sistema inteligente e controverso para extrair mais potência elétrica de seus elementos híbridos.
A Mercedes está cética. “Não estou dizendo que é verdade, mas se alguém estivesse preparado para arriscar sua reputação, há muito pouca possibilidade de policiar isso”, disse o chefe Toto Wolff.
“É uma tecnologia altamente complexa. Então, com todo o ceticismo e paranoia que existem na F1, precisamos confiar na integridade das pessoas e organizações, e nós confiamos. Confiamos na FIA e em nossos competidores porque só assim podemos competir em um domingo”.
Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, está mais surpreso com as suspeitas que a Mercedes está levantando do que com a própria Ferrari.
“A Mercedes teve o melhor motor por quatro anos, mas agora a Ferrari tem”, declarou ele à Auto Bild. “Eles deveriam aceitar isso e não lavar suas roupas sujas. Na Red Bull, nós não participamos desses rumores”.
“Sabemos o que Sebastian (Vettel) pode fazer, incluindo no desenvolvimento do motor. Ele ajudou a Ferrari ultrapassar a Mercedes. Agora, a Mercedes sempre precisa de sorte para vencer. Se tudo correr normalmente, a Ferrari está na frente”.
2018, autoracing, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, helmut marko, legalidade, melhor, mercedes, motor, noticias, red bull, rival, suspeitas, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.