F1 – Red Bull não pretende liberar Key para a McLaren
sexta-feira, 27 de julho de 2018 às 14:30
James Key
A Red Bull diz que não dará a James Key uma liberação antecipada de suas funções na Toro Rosso.
Mais cedo na Hungria, a McLaren anunciou que o britânico Key está se juntando à equipe britânica como diretor técnico. Mas o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, respondeu: “James Key tem um contrato válido de longo prazo com a equipe”.
A Toro Rosso é de propriedade da Red Bull, e a empresa de bebidas energéticas não está impressionada com o anúncio precipitado da McLaren. “Temos um contrato de vários anos com James Key”, disse o Dr. Helmut Marko à revista alemã Auto Motor und Sport.
“Zak Brown nos perguntou se iríamos liberá-lo deste contrato mais cedo. Ainda estávamos negociando quando de repente lemos na imprensa que a McLaren o contratou”, prosseguiu.
Marko diz que a mudança vai custar caro à McLaren. “O senhor Key terá que esperar muito tempo antes de poder trabalhar para a McLaren”, insistiu ele.
Marko salienta que a McLaren tem uma má reputação agora por anunciar as coisas antes que as negociações sejam concluídas. “Foi o mesmo com Lando Norris”, afirmou o austríaco. No início de 2018, a Toro Rosso queria que Norris substituísse Brendon Hartley na Toro Rosso.
“Estávamos negociando a portas fechadas e de repente descobrimos pelo jornal que eles não querem entregá-lo”, concluiu Marko.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!
contrato, diretor, emrpesa, equipe, helmut marko, james key, lideração, mclaren, red bull, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.