F1 – Red Bull: Não há pressão para escolher um piloto júnior
terça-feira, 30 de julho de 2013 às 9:08
Daniel Ricciardo
A Red Bull afirmou que não está sob pressão para escolher um de seus jovens pilotos como companheiro de equipe de Sebastian Vettel no próximo ano, com Kimi Raikkonen e Fernando Alonso também na disputa.
Em meio ao aumento de interesse na dupla de 2014 da Red Bull, depois que soube-se na Hungria que os empresários de Alonso conversaram com o chefe da equipe, Christian Horner, a atual campeã mundial ainda está analisando suas opções.
Daniel Ricciardo e Raikkonen estão na lista, e a equipe também está considerando Alonso um candidato, apesar de não estar claro se ele está contratualmente disponível para o próximo ano.
Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, criou a Toro Rosso para desenvolver novos talentos, mas Horner disse que sua organização não sofrerá pressão para escolher Ricciardo se sentir que essa não é a melhor decisão.
“A situação em que estamos é que queremos ter a equipe mais forte”, explicou Horner. “Vencemos o campeonato mundial nos últimos três anos, e queremos garantir que estejamos em posição de lutar pelo campeonato nos próximos anos”.
“Nunca houve nenhuma pressão para escolhermos um piloto júnior. É claro que eles estão sendo considerados, mas a presença de um piloto júnior não é obrigatória no próximo ano. Obviamente, você quer colocar os melhores pilotos possíveis nos carros – e substituir Mark (Webber) é uma grande responsabilidade”.
autoracing, candidatos, chefe, Christian Horner, daniel ricciardo, dietrich mateschitz, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, junior, kimi raikkonen, lotus, noticias, piloto, pressão, proprietario, red bull, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.