F1 – Red Bull “não está envolvida” na polêmica do combustível
quinta-feira, 8 de novembro de 2012 às 9:05
Christian Horner, chefe da Red Bull
A Red Bull se distanciou da culpa após a classificação desastrosa de Sebastian Vettel em Abu Dhabi no último fim de semana.
O líder do campeonato recebeu a ordem para parar o carro imediatamente depois do aviso da Renault. Soube-se que a companhia francesa temia a possibilidade de danos no motor e outros sistemas se o RB8 de Vettel ficasse completamente sem combustível.
“Vimos alguns números caindo”, disse Vettel. “E, a fim de poupar o motor, as bombas e tudo mais, nós decidimos parar o carro, convencidos de que tínhamos combustível suficiente para fornecer uma amostra”.
Então, por que não foi colocado combustível suficiente no tanque para a sessão decisiva?
“É difícil”, declarou o chefe da equipe, Christian Horner, à RTL da Alemanha. “Porque a Renault tinha certeza que havia combustível suficiente no carro. O que acontece é que os engenheiros do motor calculam a quantidade de combustível a ser colocada no carro. Como equipe, nós (Red Bull) não estamos envolvidos nisso”.
abu dhabi, amostra, autoracing, chefe, Christian Horner, classificação, combustível, culpa, distanciamento, equipe, f1, falta, formula 1, formula-1, gp, noticias, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.