F1 – Red Bull não esperava a vitória de Daniel Ricciardo
segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 12:42
Daniel Ricciardo
O chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que a vitória de Daniel Ricciardo no GP do Canadá foi uma surpresa total.
A equipe teve momentos difíceis em Montreal com o déficit de potência nas longas retas da pista comparado com os carros com motores Mercedes.
Mas foi capaz de capitalizar quando a Mercedes teve problemas, permitindo a Ricciardo atacar Nico Rosberg perto do fim.
Horner disse: “Eu não acreditava que poderíamos vencer esta corrida, mas a forma como Daniel tem pilotado, do jeito que faz suas ultrapassagens, ele simplesmente agarrou a oportunidade”.
Horner disse que a chave para Ricciardo conseguir passar Sebastian Vettel foi o melhor ritmo no seu segundo pitstop. Mas Horner revelou que o momento decisivo que transformou um pódio numa vitória foi a atitude corajosa de Ricciardo ultrapassando por fora Sergio Perez.
Falando sobre essa fase perto da segunda parada, Horner disse: “Vettel informou que estava com problemas de pneus e pediu para olharmos a estratégia”.
“Então adiamos sua parada para ele ter um pouco de ar limpo, e paramos Daniel uma volta mais tarde. Os pitstops foram com 0,2s de diferença e naquela volta Daniel começou a se aproximar de Vettel”.
“Mas o momento realmente decisivo para ele foi sua ultrapassagem sobre Perez por fora: foi onde ganhou a corrida”.
“Podemos ver, mesmo com os nossos DRS abertos e tudo o que tínhamos, contra um carro com motor Mercedes com DRS fechado, não podíamos ultrapassar”.
“Então Daniel foi oportunista e, no final, teve um pouco de sorte com o infortúnio de Rosberg, mas você tem que estar perto para tirar proveito”.
canada, Christian Horner, daniel ricciardo, drs, f1, mercedes, montreal, Nico Rosberg, red bull, Sebastian Vettel, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.