F1 – Red Bull não é “má perdedora”, afirma Marko
segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 9:40
Helmut Marko
Helmut Marko insiste que suas críticas ao regime atual da Fórmula 1 não têm nenhuma relação com a competitividade da equipe Red Bull.
“Não estamos preocupados com a Fórmula 1 apenas por razões competitivas”, insistiu ele ao jornal alemão Welt. “O problema é complexo e não tem nada a ver com nossa falta de competitividade atual. Não somos maus perdedores; estamos preocupados com o futuro da categoria”.
De acordo com o Welt, um estudo especialmente encomendado mostrou que o apelo da Fórmula 1 em 100 países teve uma queda de aproximadamente 25 por cento. “Estamos preocupados com o fato da categoria não ser mais tão atrativa quanto na época em que entramos”, confirmou Marko.
Quanto ao fator competitivo, ele disse que a estrutura das regras significa que a vantagem atual do motor Mercedes não será revertida a curto prazo. “É como uma luta de boxe entre um campeão peso pesado e um peso leve. Vivemos com o princípio de esperar e dar tempo aos responsáveis. É tudo o que podemos fazer”.
Entretanto, ele admitiu que não tem muitas esperanças. “Em todas as reuniões com os acionistas, nós sempre saímos sem resultados”, revelou Marko.
atual, autoracing, competitividade, críticas, domínio, equipe, f1, falta, formula 1, formula-1, helmut marko, ma, mercedes, motores, noticias, perdedora, red bull, situação, turbo, v6, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.