F1 – Red Bull não descarta teste extra de pneus, como o da Mercedes
sábado, 13 de julho de 2013 às 9:52
Red Bull e Mercedes
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Red Bull não descarta seguir o exemplo da Mercedes e realizar um teste privado de pneus com a Pirelli. A marca alemã e a fabricante italiana, que conduziram uma sessão em segredo de 1000 quilômetros em Barcelona, foram apenas advertidas em julgamento pela FIA.
A Mercedes também foi proibida de participar do teste de jovens pilotos, na próxima semana. Mas o corpo diretivo da F1 não proibiu esse tipo de teste de pneus completamente, embora insista que diretrizes rígidas devem ser seguidas no futuro. A Ferrari também fez um teste com um carro de 2011.
“Vamos ver. É algo que temos que discutir com a Pirelli”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, a respeito da possibilidade de um teste similar. “Nós só não queremos que as pessoas fiquem por trás de portas fechadas – e usando capacetes indescritíveis”, completou ele, cutucando as particularidades da atividade realizada pela rival Mercedes.
carro, Christian Horner, fia, julgamento, mercedes, pirelli, pneus, privado, red bull, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.