F1 – Red Bull não dará ordens de equipe para ajudar Ricciardo
segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 12:16
Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel
A Red Bull descartou a possibilidade de implantar ordens de equipe para tentar ajudar Daniel Ricciardo a vencer o campeonato mundial deste ano.
Ricciardo continua a ser um azarão para o título, com 72 pontos atrás do líder do campeonato, Nico Rosberg, com seis corridas restantes.
Essa diferença, aliada ao fato de que ele está 60 pontos à frente de Sebastian Vettel, comentou-se que a Red Bull poderia aumentar suas chances, colocando todo o seu apoio sobre o australiano. Mas Christian Horner deixou claro após o GP da Itália que é muito cedo para pedir à Vettel para desempenhar um papel de apoio.
“Eu acho que vamos deixar os pilotos disputarem”, disse ele. “Confiamos que eles farão uma corrida dura e roda a roda extremamente justa”.
“A diferença de pontos entre Daniel e a Mercedes é enorme, por isso não faz sentido para interferir com a corrida dos dois pilotos. É assim que eles fazem na pista e é assim como correram (em Monza)”.
Ricciardo teve outro belo desempenho no GP da Itália, quando fez várias ultrapassagens para garantir o quinto lugar.
Horner foi rápido para elogiar o australiano, que é o único piloto não-Mercedes a vencer uma corrida nesta temporada.
“Eu achei que algumas ultrapassagens de Daniel foram fantásticas”, disse Horner. “Ele realmente pilotou com precisão”.
campeonato de pilotos, Christian Horner, daniel ricciardo, f1, Itália, monza, Nico Rosberg, ordens de equipe, red bull, Sebastian Vettel, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.