F1 – Red Bull não aceita ter um motor “cliente”
quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 13:32
Red Bull
A Red Bull descartou a possibilidade de mudar para qualquer um dos fabricantes rivais da Renault, pois acredita que suas chances serão limitadas ao se tornar um mero cliente.
Em meio a frustrações com sua parceira Renault, a Red Bull está fazendo todo o possível para tentar garantir que o motor do próximo ano seja um grande passo à frente sobre a unidade de potência atual.
Enquanto a Red Bull já descartou a possibilidade de construir o seu próprio motor, Christian Horner deixou claro que a equipe também não aceitará ser um cliente.
“A Ferrari e Mercedes têm suas próprias equipes, então, onde é que você vai estar na ordem de hierarquia, se você é um cliente?” disse Horner.
“Considerando a relação que temos com a aliança Renault-Nissan, quando funciona, funciona extremamente bem”.
“O problema é que, sob uma grande mudança no regulamento, obviamente, a Renault errou o alvo. Mas estão trabalhando muito duro para melhorar”.
A Red Bull e a Renault concordaram num plano para a recuperação e Horner insiste que sua equipe não desistiu de ficar com a Renault a longo prazo – especialmente não havendo outra opção realista.
Christian Horner, f1, ferrai, mercedes, motor cliente, red bull, renault, renault-nissan, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.