F1 – Red Bull muda procedimentos de pit-stop
quinta-feira, 11 de julho de 2013 às 10:06
Pit-stop da Red Bull
A Red Bull vai introduzir mudanças imediatas no design de suas pistolas e nos procedimentos de pit-stop visando impedir uma repetição das circunstâncias que fizeram a roda de Mark Webber se soltar na Alemanha.
Após uma investigação detalhada do incidente, que foi compartilhada com a FIA e as outras equipes, a Red Bull descobriu que o problema ocorreu quando o polegar do mecânico que opera a pistola da roda traseira direita acionou acidentalmente um sinal de “go” – significando que o carro foi liberado antecipadamente.
A fim de impedir uma repetição do problema no futuro, a Red Bull vai revisar o design de suas pistolas para que, caso elas escapem acidentalmente das mãos do operador, seus polegares se afastem do sinal “go”, e não se aproximem.
Além disso, o controlador do pit da Red Bull foi instruído a segurar o carro até receber um sinal dos operadores das pistolas de que as rodas estão presas se houver qualquer problema em um pit-stop a partir de agora.
A equipe também está investigando modos de assegurar que o sinal “go” não possa ser ativado enquanto o gatilho da pistola está sendo pressionado ou ela está em modo “soltar”.
O sistema atual da Red Bull já vem sendo usado há mais de um ano, e ainda acredita-se que a utilização de sinais independentes é mais segura do que basear uma decisão apenas no operador do macaco dianteiro.
alemanha, autoracing, cameraman, equipe, f1, ferimentos, fom, formula 1, formula-1, gp, Mark Webber, mudanças, noticias, nurburgring, paul allen, pit stop, procedimentos, red bull, roda, solta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.