F1 – Red Bull: Largada de Verstappen foi como uma corrida na chuva
segunda-feira, 1 de outubro de 2018 às 13:54
Max Verstappen
Christian Horner, da Red Bull, disse que o início do GP da Rússia de Max Verstappen foi como assistir à largada de uma corrida na chuva, tal era o seu ritmo de progresso.
Saindo do 19º lugar do grid, Verstappen conseguiu seis lugares na primeira volta e, na oitava volta, superou os carros do meio-campo para ficar em quinto.
Isso permitiu que Verstappen assumisse a ponta quando os líderes fizeram seus pitstops, e o piloto da Red Bull liderou por 24 voltas – mais do que qualquer outro piloto – antes de sua última parada para trocar o composto macio por ultra macios que o levou de volta ao quinto lugar.
“Elas foram soberbas”, disse Horner sobre as primeiras voltas de Verstappen. “É seu aniversário de 21 anos e ele dirigiu como um veterano”.
“No momento em que ele chegou à oitava volta, ele estava em P5. Essa foi uma das primeiras voltas mais impressionantes que vimos em muito tempo”.
“Há sempre riscos, mas ele foi muito assertivo, e parecia o início de uma corrida molhada no início do Grande Prêmio, a forma como ele conseguia passar os carros por dentro, por fora e muito, muito rápida e eficientemente”.
“Ele já pilotou algumas grandes corridas, mas esta foi uma corrida de ataque. Ele então liderou da 14ª até a 42ª volta”.
“Ele conseguiu administrar os pneus muito bem. Foi uma pena termos que parar”.
Perguntado se Verstappen poderia ter ficado mais tempo fora, Horner disse: “Nós brincamos com a ideia, mas ele estava no limite de desgaste, ele estava relatando que os pneus estavam prestes a acabar”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
Christian Horner, chuva, f1, grid, largada, max verstappen, pneus, red bull, russia, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.