F1 – Red Bull irritada com conversas sobre controle de tração
quinta-feira, 3 de outubro de 2013 às 9:31
Christian Horner
O chefe da Red Bull, Christian Horner, respondeu as conversas de que sua equipe vem utilizando alguma forma de controle de tração ilegal.
“Você seria bastante estúpido se introduzisse o controle de tração em um carro que é governado por uma centralina única, que é escolhida e escrupulosamente checada pela FIA”, declarou Horner. “Portanto, não consigo imaginar que alguma equipe no pitlane faria isso”.
Horner avalia que o surgimento das alegações se deve mais à necessidade dos rivais encontrarem uma explicação para a incrível velocidade de Sebastian Vettel e da Red Bull na última corrida.
“Acho que o problema é que a performance de Sebastian foi tão dominante em Cingapura que inevitavelmente levantou questões de como é possível”, explicou ele. “As outras equipes irão analisar profundamente, e a conclusão mais fácil é de que nós devemos estar trapaceando”.
“Mas essas coisas são tão estritamente controladas que é impossível. O fato é que ele fez uma corrida incrível em Cingapura. Teve um ritmo incrível. Extraiu o máximo do carro, e é um piloto no pico absoluto de sua forma. Isso (as conversas sobre o controle de tração) é uma distração? Não. Ele vai perder o sono por causa disso? Com certeza não”.
O próprio Vettel também minimizou as conversas de que a Red Bull está fazendo algo ilegal, e disse que o mapeamento inteligente usado deveria render elogios para ele e sua equipe.
“Estamos muito orgulhosos do sistema que temos, porque os outros nunca irão compreender como fizemos”, disse ele. “Nós tentamos melhorar o carro constantemente. Isso faz parte do dever de casa que precisamos fazer”.
alegações, autoracing, chefe, Christian Horner, cingapura, controle, domínio, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, inteligente, mapeamento, motor, noticias, red bull, Sebastian Vettel, sugestões, tração, trapaça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.