F1 – Red Bull foi atrapalhada por desenvolvimento de pneus de 2017
domingo, 21 de maio de 2017 às 10:24
Christian Horner
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que o trabalho de design da equipe em seu modelo RB13 foi parcialmente atrapalhado pela forma de interpretar os pneus de desenvolvimento de 2017 da Pirelli, que testou no ano passado.
A Red Bull, juntamente com a Mercedes e a Ferrari, empreendeu um trabalho de desenvolvimento com carros “mula” para a fornecedora italiana de pneus no ano passado, para ajudar a desenvolver seus compostos para os novos modelos de 2017. A equipe baseou-se no conhecimento que ganhou para definir uma direção para o seu RB13, que provou ser um pouco errada.
“Obviamente, a mudança no regulamento foi razoavelmente significativa durante o inverno, e eu acho que correr com o carro mula da Pirelli nos afetou de algumas maneiras”, disse Horner ao site Motorsport.com. “Algumas coisas mudaram no final com os pneus nos quais potencialmente estávamos projetando o carro ao redor”.
“Eu acho que talvez tenha influenciado nossa direção de desenvolvimento”, explicou. “Eu não diria que o tiro saiu pela culatra, mas definitivamente nos levou a uma direção que não foi propícia para os pneus que foram finalmente nomeados”.
“Os fatos simples são que Mercedes e Ferrari fizeram um trabalho melhor ao interpretar aquelas regulações do que nós durante o inverno. Nós nos encontramos então no pé errado nos testes do inverno”, prosseguiu o dirigente.
Problemas nas unidades de potência que surgiram durante os testes de pré-temporada limitaram a quilometragem da Red Bull em comparação com suas rivais, agravando seus problemas. Mas Horner acredita que a equipe está gradualmente colocando-se de volta no caminho certo, introduzindo revisões em Barcelona, que ajudaram a reduzir a lacuna para as líderes.
“Nós conhecemos nossas fraquezas, e então estamos lidando com essas fraquezas. Acho que estamos na metade da batalha em muitos aspectos”, acrescentou Horner. “Nós temos um grupo muito capaz de pessoas que demonstraram o seu potencial com carros anteriores, e eu tenho nenhuma dúvida de que elas vão evoluir este carro”.
“Você obviamente obtém rendimentos decrescentes, mas definitivamente fechamos a lacuna em Barcelona e estamos indo na direção certa. Eu acredito que a segunda metade da temporada para nós será muito mais competitiva do que a primeira”, concluiu o chefe da Red Bull.
2017, carros, Christian Horner, desenvolvimento, design, direção, ferrari, fornecedora, mercedes, modelo, pirelli, pneus, red bull, site, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.