F1 – Red Bull explica decisão de demitir Kvyat
sábado, 28 de outubro de 2017 às 12:02
Daniil Kvyat
A Red Bull explicou sua decisão de romper o vínculo com Daniil Kvyat, com efeito imediato. O piloto russo competiu na equipe principal entre 2015 e 2016, e na Toro Rosso desde 2014 até agora, em duas oportunidades.
“Dany Kvyat obviamente teve um grande investimento da Red Bull ao longo dos anos”, disse Christian Horner. “Ele teve a oportunidade de entrar na Red Bull Racing e competir na temporada 2015 e no início da temporada 2016 com a equipe. A Fórmula 1 é um negócio difícil e, infelizmente, Dany não fez o suficiente, em nossa opinião, para garantir a retenção desse assento”.
“Mas ainda acreditamos nele e lhe foi dada uma segunda oportunidade, o que é muito incomum na Fórmula 1, para retomar a vaga na Toro Rosso. E, a partir daí, obviamente, temos outros jovens em que investimos que estão batendo na porta da Fórmula 1”, concluiu o chefe da Red Bull.
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, ratificou as palavras de Horner. E salienta as habilidades de Kvyat como piloto, desejando boa sorte no prosseguimento de sua carreira.
Christian Horner, daniil kvyat, formula 1, investimento, oportunidade, piloto, red bull, russo, temporada, toro rosso, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.