F1 – Red Bull explica confusão no pit-stop de Verstappen
segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 9:13
Max Verstappen
Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Max Verstappen “se confundiu” antes do erro que o prejudicou no GP dos Estados Unidos.
Verstappen estava em quarto lugar, lutando pelo pódio em Austin, quando fez um segundo pit-stop não planejado na volta 26.
Com os mecânicos pegos de surpresa, Verstappen perdeu quase 13 segundos, e ao ser questionado pelo rádio sobre o que aconteceu, ele respondeu: “Pensei que vocês tinham me chamado. Desculpe”.
Três voltas depois, o holandês foi forçado a abandonar devido a uma falha na caixa de câmbio.
“Ele pensou ter ouvido um chamado na volta anterior, mas se confundiu”, declarou Horner. “É algo totalmente incomum. Ele entrou e disse ‘estou no pitlane!’ Não somos muito bons na troca de pneus quando não sabemos quando o piloto está entrando”.
Quando lhe perguntaram o que acha que Verstappen ouviu, Horner disse: “Ele não ouviu nada naquela volta, foi na anterior. Nós pedimos para ele forçar a fim de reduzir a diferença em relação a Nico (Rosberg) porque tentaríamos superá-lo na parada”.
2016, austin, autoracing, chefe, Christian Horner, confusão, equipe, estados unidos, f1, formula 1, formula-1, gp, max verstappen, noticias, parada, pit stop, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.