F1 – Red Bull espera maior avanço da Renault no GP do Canadá
domingo, 27 de março de 2016 às 8:55
Daniel Ricciardo
Segundo Daniel Ricciardo, a Red Bull espera uma atualização da unidade de potência da Renault em torno do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2016 de Fórmula 1. A fabricante francesa acredita que encontrou meio segundo por volta com as atualizações usadas nos testes, e foram feitas outras melhorias antes do GP da Austrália.
Quando perguntado pelo site Autosport se ele se sentiu que há mais desempenho no motor rebatizado de TAG Heuer, o australiano disse: “Sim, mas não estamos falando de um grande passo ainda. Quando você já tem uma certa quantidade de potência e ganha cinco ou 10 cavalos extras, não é um mundo de diferença”.
“Você realmente não sente um impulso extra quando você coloca o pé no chão. Mas eu sinto que, no final da reta, parece que estamos correndo mais, no último terço da reta. Por volta de Montreal, devemos ter um bom passo. E então espero sentir algumas boas forças-g no meu pescoço!”, completou Ricciardo
Chefe da Red Bull, Christian Horner concorda que a Renault progrediu, particularmente em ritmo de corrida. “A unidade de potência definitivamente fez progressos durante o inverno”, afirmou.
“Ainda há um longo caminho a percorrer, mas é ótimo que, especialmente em condições de corrida, que é o que nós vimos nos testes, tenha havido um progresso no desempenho. Esperamos que os caras tenham muito incentivo, pois eles estão indo na direção certa”, concluiu Horner.
atualizações, australia, canada, Christian Horner, daniel ricciardo, etapa, montreal, motor, potencia, red bull, renault, site, temporada 2016, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.