F1 – Red Bull espera definição dos casos Ferrari e Racing Point “na moita”
quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 16:03
Helmut Marko e Christian Horner
Helmut Marko falou sobre como a Red Bull Racing vê os casos em andamento na FIA relacionados à Ferrari e à Racing Point. A Ferrari fez um acordo com a FIA sobre o suposto motor ilegal de 2019, sem que as outras equipes soubessem exatamente o que a investigação pegou. Sobre a Racing Point, o problema é sobre os dutos de freio do RP20 serem iguais aos da Mercedes W10 de 2019.
Nos últimos meses, pouco foi divulgado sobre as equipes de Fórmula 1 que podem querer fazer representações à FIA sobre a forma como a unidade de potência italiana tem sido tratada. Marko concorda que isso se deve ao surto repentino de COVID-19. “Os tempos de volta atuais da Ferrari, que estão muito abaixo dos do ano passado, dizem tudo. Mas é verdade, tudo isso se deve ao corona”, disse o austríaco de 77 anos. Não está claro se a Red Bull ainda pretende ir a fundo nisso chegando a tribunais superiores do esporte.
Red Bull aguarda definição do caso Racing Point
Então, como a Red Bull vê a punição que a Racing Point recebeu por usar os dutos de freio do W10? A rival Mercedes também teria desempenhado um papel ao disponibilizar desenhos e dados. “Para nós, é claro: copiar como feito pela Racing Point não é permitido. Nem é permitido repassar aos concorrentes. E há evidências de que a Mercedes fez isso.”
A própria equipe dos energéticos baseada em Milton Keynes não apelou da punição imposta à Racing Point. “Não aderimos ao protesto porque duas equipes importantes como a Ferrari e a Renault já entraram com a ação de qualquer forma”, disse Marko, que está muito curioso com a conclusão final. “O resultado do processo também é decisivo para o trabalho entre nossas equipes Red Bull Racing e AlphaTauri.”
Evitando áreas cinzentas
Porque é disso que se trata para a Red Bull. A equipe de Max Verstappen e Alexander Albon não é tanto por uma punição mais pesada, mas para esclarecer o que é ou não permitido. “E sem que haja muitas áreas cinzentas no regulamento”, acrescentou ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
caso Ferrari, caso Racong Point, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, fito de freio f1, melhor site f1, Mercedes culpada, motor ferrari f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.