F1 – Red Bull escolherá seu motor até o GP da Áustria
quinta-feira, 7 de junho de 2018 às 9:14
Red Bull
A Red Bull estabeleceu a meta de definir qual motor usará na temporada 2019 da Fórmula 1 até o GP da Áustria do próximo mês.
A equipe baseada em Milton Keynes ainda não tem um contrato de fornecimento de motores para o próximo ano e deixou claro que precisa ver um progresso da Renault para continuar com a montadora francesa.
As conversas com a Honda – que fornece motores para a Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull, e conseguiu um progresso sólido desde o ano passado – a fim de avaliar um potencial acordo com a companhia japonesa já começaram.
A Red Bull usará o GP do Canadá deste fim de semana, no qual Renault e Honda terão atualizações, para avaliar o desempenho relativo dos dois motores.
A decisão da Red Bull provavelmente também influenciará a situação contratual de Daniel Ricciardo. O australiano ainda não tem um acordo assinado para a temporada 2019.
Falando ao site Autosport, Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, sugeriu que a decisão deverá ser tomada nas próximas semanas.
“Nós estamos conversando”, disse Marko. “Segundo nosso cronograma interno, queremos ter uma decisão a respeito do motor até o GP da Áustria. Se possível, também sobre o piloto. Tenho certeza que haverá uma decisão na Áustria. Não há tantas possibilidades”.
2019, autoracing, contrato, daniel ricciardo, decisão, equipe, escolha, f1, formula 1, formula-1, helmut marko, honda, motor, noticias, red bull, renault, renovação, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.