F1 – Red Bull elogia Ricciardo por desempenho em Mônaco
domingo, 27 de maio de 2018 às 17:51
Daniel Ricciardo e Christian Horner
Enquanto o preço de Daniel Ricciardo pode ter subido com a sua primeira vitória no GP de Mônaco, Christian Horner espera que seu amor pela Red Bull Racing prevaleça. O australiano teve que lidar com a falta de potência durante a maior parte da prova.
Sua vitória o levou ao terceiro lugar no campeonato e mais uma vez demonstrou porque ele é um homem procurado. A Red Bull está disposta a assinar novamente com ele para o campeonato do ano que vem, com a Ferrari e a Mercedes também interessadas em seus serviços.
Falando à Sky Sports após a vitória de Ricciardo, Horner disse com uma risada: “Não tenho certeza se o preço dele subiu ou se o amor dele pela equipe aumentou, provavelmente os dois. Eu deixei claro o tempo todo que queremos manter Daniel”.
“Ele agora ganhou a mesma quantidade de corridas que Lewis e Sebastian neste campeonato. Obviamente, ele poderia ter feito mais no Bahrain sem aquele abandono, todos sabemos o que aconteceu em Baku”, prosseguiu.
O chefe da equipe estava cheio de elogios ao australiano e à maneira como ele administrou a corrida de Mônaco, apesar de perder o MGU-K e estar com cerca de 25% a menos de potência.
“Inacreditável, ele não ia desistir desta corrida neste fim de semana”, afirmou ele. “Ele foi o mais rápido em todas as sessões. Perdemos com 17 ou voltas a MGU-K, por isso ele perdeu dois segundos e meio por volta”.
“Então as temperaturas do seu freio ficaram fora de controle, as temperaturas do combustível e dos pneus começaram a subir. No entanto, ele conseguiu como se estivesse em uma viagem de domingo à tarde”, comentou Horner.
“Eles estavam me dizendo no intercomunicador que teriam que retirar o carro em uma ou duas voltas. Eu disse ‘Olha, estamos na liderança do GP de Mônaco, estamos indo em frente’”, lembrou o chefe da Red Bull.
“Movendo os controles, guiando para economizar combustível, freios, pneus, perguntando o que estava acontecendo com os pneus de Max. Ele fez uma corrida inacreditável neste final de semana”, concluiu.
campeonato, Christian Horner, daniel ricciardo, equipe, ferrari, homem, lugar, monaco, potencia, preço, red bull, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.