F1 – Red Bull e Renault em “nova base” de parceria para 2015
segunda-feira, 7 de julho de 2014 às 14:56
Red Bull
Com a Mercedes rumo aos títulos de 2014, a Red Bull está definindo os seus próximos objetivos na F1.
“Em 2015”, disse Dr. Helmut Marko ao Speed Week, “queremos estar em igualdade com a Mercedes”.
Adrian Newey pode ser um reforço em segundo plano, mas a equipe não vê o projeto do chassi como um problema. Em vez disso, os dedos de culpa estão diretamente apontados para a Renault.
Houve até rumores que a Red Bull pudesse assumir a sede do motor francês em Viry. Ambos os lados negaram isso. Mas a Red Bull tem estado, sem dúvida, bem no meio de planos para melhorar a sorte da Renault.
Saiu o presidente da Renault Sport F1, Jean-Michel Jalinier, e Cyril Abiteboul voltou da Caterham.
“Cyril sabe pela Caterham dos problemas com a unidade de potência, bem como o que fazemos”, disse Marko. “Então, ele sabe exatamente o que está acontecendo”.
Marko disse na Áustria que uma análise detalhada da colaboração Red Bull-Renault seria escrita. Isto foi feito, e mesmo a Renault reconhece que é preciso avançar “o mais rápido possível para fazer melhorias em todas as áreas dentro dos limites da homologação”, Marko revelou agora.
2014, adrian newey, áustria, caterham, cyril abiteboul, f1, helmut marko, jean-michel jalinier, mercedes, red bull, renault, viry
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.