F1 – Red Bull é contra testes de inverno no Bahrain
segunda-feira, 3 de outubro de 2016 às 9:18
Christian Horner
Red Bull está argumentando contra as tentativas de realizar parte dos testes de inverno nas temperaturas mais altas do Bahrain.
Soube-se recentemente que, apesar de Barcelona ter sido selecionado para os oito dias de testes no começo do próximo ano, o circuito espanhol ainda não confirmou a notícia.
Aparentemente, foi porque Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, estava tentando convencer os outros no paddock a concordarem com a transferência de parte desses testes para o Bahrain.
Na Malásia, Lauda circulou uma carta com o objetivo de conseguir uma votação unânime para pelo menos permitir testes voluntários no Bahrain. A Auto Motor und Sport afirmou que Mercedes, Manor, Ferrari, McLaren, Renault, Force India e Haas a assinaram.
No entanto, Williams, Sauber e as duas equipes da Red Bull são contra. Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou: “60 por cento das equipes precisam economizar dinheiro, mas testar no Bahrain custará significativamente mais. Talvez a Mercedes gostaria de pagar”.
Porém, outra consideração é que os testes europeus são simplesmente mais convenientes para as equipes – principalmente a Red Bull, que gosta de estender o tempo de desenvolvimento de seus carros até o limite.
“Nos sentimos mais confortáveis estando a uma hora e meia de distância do que a seis”, admitiu Horner. “Creio que a Pirelli terá testes suficientes no calor em Abu Dhabi, e a temperatura já estará na casa dos 20 graus em Barcelona em março”.
2017, autoracing, bahrain, Barcelona, chefe, Christian Horner, equipe, espanha, f1, formula 1, formula-1, mercedes, niki lauda, noticias, oposição, pré-temporada, presidente, red bull, sakhir, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.