F1 – Red Bull deve testar capota de segurança na Rússia
quinta-feira, 21 de abril de 2016 às 15:43
Proposta da Red Bull
A capota da Red Bull pode se tornar a opção preferida para 2017 – quando se espera que um sistema de proteção para a cabeça vai se tornar obrigatório na Fórmula 1.
Atualmente o conceito de ‘halo’ proposto pela Mercedes e testado pela Ferrari durante a pré-temporada ganhou mais apoio da FIA, mas a Red Bull acredita que sua solução não apenas oferece maior proteção, mas é visualmente mais aceitável.
Charlie Whiting, da FIA, já concordou em deixar a Red Bull testar sua versão – que é mais semelhante a uma capota de jato – durante a primeira sessão de treinos para o GP da Rússia, enquanto se aguarda os resultados de testes adicionais, que deverá ter lugar na sexta-feira.
Se os testes saírem como o esperado e igualarem – ou até superarem – os do halo, então a Red Bull vai instalar uma versão no RB12 durante o TL1 na Rússia, a fim de obter feedback dos seus pilotos.
Whiting admitiu que pode se tornar a opção preferida para introdução no próximo ano: “Temos de levar (este conceito) a sério. Se ele desempenhar bem como o halo em testes, não há nenhuma razão pela qual não podemos apresentá-lo como uma potencial solução para o Grupo de Estratégia e a Comissão de F1”.
cabeça, capota, charlie whiting, cockpit, comissao da f1, f1, ferrari, fia, grupo de estrategia, halo, mercedes, proteção, red bull, russia, segurança, sistema, tl1, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.