F1 – Red Bull critica parceira Renault após mau começo na Austrália
sexta-feira, 13 de março de 2015 às 14:16
Dr. Helmut Marko
A Red Bull criticou a parceira Renault, depois de um difícil início de campanha no campeonato de 2015 na Austrália. Daniel Ricciardo foi afetado no segundo treino livre devido a um problema no motor, e na parte da manhã tinha sido apenas o décimo mais rápido.
A equipe será capaz de reparar a unidade de potência, mas o Dr. Helmut Marko indicou que a relação com os franceses continua frágil. “O motor está quebrado depois de 50 quilômetros”, disse ele sem rodeios à emissora de TV austríaca ORF.
“Temos uma reunião na quarta-feira, na Inglaterra. Os responsáveis da Renault ainda não estão aqui, eles estão vindo hoje à noite, mas não pode ser assim. Nos prometeram que seria melhor, que os resultados dos testes foram encorajadores. Mas ter uma falha de motor após 50 km é incompreensível”, insistiu o dirigente da Red Bull.
“Com todos os motores, a dirigibilidade está significativamente pior do que nos testes. Queríamos uma melhora e demos um passo para trás. A diferença para o topo agora é assustadora”, acrescentou Marko.
Christian Horner, chefe da Red Bull, também criticou a falta de evolução da parceira Renault. “A potência real é a mesma que tivemos em Abu Dhabi no ano passado”, declarou à revista alemã Auto Motor und Sport.
2015, australia, campeonato, chefe, Christian Horner, dr helmut marko, falha, motor, parceira, red bull, renault, reunião, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.