F1 – Red Bull considera compra da fábrica da Renault
quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 9:42
Red Bull-Renault
Nem mesmo as negações estão acabando com os rumores sugerindo que a Red Bull está considerando a possibilidade de projetar seu próprio motor de Fórmula 1.
A Renault – fornecedora atual da equipe e também da Lotus, Toro Rosso e Caterham – revelou recentemente que alguns de seus clientes não estão pagando em dia suas contas de fornecimento de motor.
No paddock do Red Bull Ring, houve comentários de que a fábrica de Fórmula 1 da Renault em Viry-Chattilon está à venda. Portanto, ao invés de “se tornar uma fabricante de motor”, talvez a Red Bull seja simplesmente uma compradora potencial.
De acordo com a Sport Bild, a Red Bull não deseja ser uma fabricante de motor, mas quer ser “independente” enquanto busca mais sucesso na Fórmula 1.
Portanto, a solução poderia ser simples: a companhia de bebidas energéticas compra Viry-Chattilon e assume o controle de uma operação de fornecimento de motor existente.
Uma pessoa chave poderia ser Mario Illien, fundador das instalações de Fórmula 1 da Mercedes em Brixworth. Isso poderia ter ligações com o recém-anunciado Centro de Tecnologias Avançadas da Red Bull, que será liderado por Adrian Newey.
Helmut Marko declarou: “O contato entre Adrian e Mario ainda é muito bom”.
2014, adrian newey, autoracing, compra, crise, dificuldades, equipe, f1, fábrica, formula 1, formula-1, helmut marko, mario illien, motor, noticias, proprio, red bull, renault, rumores, temporada, viry-chattilon
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.