F1 – Red Bull confiante que mudança de suspensão não prejudicou o desempenho
sexta-feira, 31 de março de 2017 às 13:56
Red Bull
Os pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, estão confiantes de que o aperto da FIA sobre a suspensão inteligente, que forçou a equipe a rever seu projeto, não prejudicou seu desempenho na Austrália.
A FIA confirmou nas semanas que antecederam a temporada de 2017 que estaria verificando os projetos de suspensão para evitar que eles oferecessem um ganho aerodinâmico.
Como resultado, tanto a Red Bull como a Mercedes foram forçadas a rever seus projetos de suspensão planejados para a temporada de 2017, enquanto a Ferrari foi capaz de continuar com seu design legal.
A Red Bull ficou como a terceira equipe mais rápida atrás da Ferrari e Mercedes, com Verstappen terminando em quinto lugar, enquanto Ricciardo abandonou na metade da corrida depois de quase perder o início.
Enquanto a equipe ficou desapontada com a falta de ritmo na Austrália, Ricciardo e Verstappen enfatizaram que os problemas da Red Bull não estavam relacionados à suspensão.
“Se a Ferrari estivesse dominando, e a Red Bull e Mercedes tivessem recuado um pouco, poderíamos dizer que sim, perdemos um componente chave. Mas o fato de que a Mercedes ainda é rápida, provavelmente não foi isso”.
“Isso não fez nenhuma diferença para nós, o que aconteceu”, acrescentou Verstappen. “É exatamente a mesma. A suspensão não mudou desde os testes, então é a mesma”.
aerodinamico, australia, daniel ricciardo, f1, fia, max verstappen, melbourne, mercedes, problemas, projeto, red bull, ritmo, suspensão, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.