F1 – Red Bull: Competitividade está nas mãos da Renault
terça-feira, 27 de maio de 2014 às 13:22
Daniel Ricciardo
A Red Bull disse que a sua competitividade nas próximas corridas está nas mãos da Renault já que a F1 tem pela frente circuitos muito dependentes de potência.
Daniel Ricciardo foi capaz de desafiar a Mercedes por posições pela primeira vez este ano em Mônaco, mas foi numa pista onde o desempenho depende menos de potência e os pontos fortes do RB10 puderam brilhar. Em duas semanas a F1 vai para o Canadá e nas longas retas em Montreal, a unidade de potência desempenhará um papel maior na competitividade.
O chefe da Red Bull Christian Horner acredita que a única maneira que sua equipe pode consistentemente desafiar a Mercedes nas próximas corridas é se Renault melhorar a sua unidade de potência.
Horner não tem dúvidas de que Montreal será difícil para a Red Bull.
“Montreal será uma corrida difícil e vai ser interessante ver como nós nos sairemos lá. A Renault está trabalhando duro nos bastidores e ficamos muito, muito perto (em Mônaco) e foi a primeira vez que desafiamos a Mercedes. O ritmo de Ricciardo – especialmente no último terço da corrida – era o carro mais rápido na pista. Temos muita confiança, mas você está indo de um extremo ao outro: Mônaco é tudo sobre as características de controle e estabilidade e o próximo evento é predominantemente de desempenho em linha reta. Vai ser interessante ver como nos comportamos contra as equipes com motores Mercedes em Montreal”.
Christian Horner, competitividade, daniel ricciardo, f1, mercedes, monaco, montreal, potencia, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.