F1 – Red Bull anuncia acordo com a Honda para 2019
terça-feira, 19 de junho de 2018 às 8:36
Red Bull
A Red Bull confirmou oficialmente que será impulsionada pelos motores Honda a partir da temporada 2019 da Fórmula 1.
A mudança foi anunciada na manhã desta terça-feira e marca o fim de uma parceria de 12 anos entre Red Bull e Renault que rendeu 57 vitórias até agora e a conquista dos campeonatos mundiais de pilotos e construtores entre 2010 e 2013.
Christian Horner, chefe da equipe, disse que a troca foi feita porque dá à Red Bull a melhor chance de lutar novamente por títulos.
“Este acordo de múltiplos anos com a Honda marca o início de uma empolgante nova fase nos esforços da Aston Martin Red Bull Racing para competir não apenas por vitórias, mas pelo que sempre é nossa meta: títulos do campeonato”, declarou ele.
“Nós sempre tomamos decisões como esta com base na razão e só um critério em mente: acreditamos que o resultado nos permitirá competir em um nível mais alto? Após considerações e avaliações cuidadosas, temos certeza que esta parceria com a Honda é o caminho certo para a equipe”.
A Red Bull vem monitorando o desenvolvimento da Honda desde que sua equipe júnior Toro Rosso substituiu a McLaren como organização de fábrica da Honda na F1.
“Nós ficamos impressionados com o comprometimento da Honda com a F1, com os passos rápidos que eles deram recentemente na parceria com a Scuderia Toro Rosso e com a extensão de sua ambição, que é compatível com a nossa”, acrescentou Horner.
“Estamos ansiosos para trabalhar com a Honda nos próximos anos e para correr juntos em busca dos maiores prêmios da F1”.
2019, anuncio, autoracing, chefe, Christian Horner, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, motor, noticias, oficial, red bull, renault, temporada, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.