F1 – Red Bull antecipa troca do motor de Verstappen
sexta-feira, 10 de maio de 2019 às 11:42
Max Verstappen
A Red Bull antecipou uma troca de motor planejada no carro de Max Verstappen após sofrer um vazamento de óleo durante o primeiro treino livre para o GP da Espanha.
O holandês iniciou o dia com a unidade de especificação 1 que havia usado nos três primeiros GPs da temporada.
Ela foi substituída pela mais recente especificação 2 no fim de semana de Baku, mas havia sido mantida para uso nos treinos de sexta-feira porque ainda tinha bastante quilometragem restando.
A equipe planejava instalar a especificação 2 nos carros de Verstappen e de seu companheiro Pierre Gasly na manhã de sábado na Espanha, mas isso foi feito com um treino de antecedência no caso do holandês.
A preocupação da Red Bull é que o vazamento de óleo pode ser sinal de um problema sério significando que a especificação 1 de Verstappen não pode mais ser utilizada. Se for o caso, ela talvez precise ser descartada antes do previsto, potencialmente deixando Verstappen mais perto das punições posteriormente na temporada.
“Nós trocamos a UP no carro de Max depois do vazamento de óleo que ocorreu durante o TL1”, declarou o chefe da Honda F1, Toyoharu Tanabe. “Ambos os carros começaram o TL1 com a especificação 1 e o plano de trocá-la pela 2 esta noite, então a troca de Max aconteceu apenas uma sessão antes do planejado”.
“Pierre continua usando a PU da especificação 1 no TL2 e ela será trocada pela 2 esta noite, de acordo com o plano original. Investigações adicionais sobre a causa do vazamento de óleo agora serão realizadas”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, Barcelona, equipe, espanha, f1, formula 1, formula-1, gp, honda, livre, max verstappen, motor, noticias, oleo, primeiro, red bull, sexta-feira, treino, troca, vazamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.