F1 – Red Bull acredita que a Mercedes ainda esteja na frente em 2017
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 às 13:08
Red Bull e Mercedes
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, acredita que a Mercedes ainda será a equipe a ser vencida em 2017.
Isso apesar de uma série de novas regras técnicas entrando em vigor que muitos acreditam que nivelará as equipes, mas Horner acha que a vantagem do motor Mercedes ainda pode ser muito grande para ser superada.
“Acho que vai ser difícil superar a Mercedes, ela vai entrar no próximo ano como a clara favorita”, disse ele à ESPN. “Ela ganhou três campeonatos mundiais consecutivos, ganhou 50 corridas nos últimos três anos. Estamos esperançosos com as novas regras que deve equilibrar a ênfase entre o chassi e o motor. Nós estamos confiantes de que devemos fazer um pouco de progresso durante o inverno com o motor”.
No entanto, com a Red Bull a equipe mais forte em aerodinâmica, Horner sente que se emergir do inverno perto da Mercedes, ela poderia superá-la.
“Nós passamos por batalhas apertadas por campeonatos, em 2010 e 2012, que foram até o final. Acho que isso nos dá uma experiência forte para lidar com essas situações”, disse Horner. “Vai ser uma nova experiência para a Mercedes, quando ela estará sob pressão, o que inevitavelmente acontecerá em algum momento. Só espero que a Red Bull seja capaz disso”.
2017, campeonatos, chassi, Christian Horner, corridas, f1, favorita, mercedes, motor, nivel, red bull, regras, tecnicas, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.