F1 – Red Bull aberta aos planos de dois tipos de motores
sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 12:47
Red Bull
Christian Horner disse que está aberto à ideia de dois tipos de motores competindo na Fórmula 1 a partir de 2017.
Bernie Ecclestone quer introduzir um motor mais barato para as equipes em dificuldades – potencialmente um V8 ou V6 duplo turbo, em ambos os casos com KERS – que correrá ao lado dos V6s híbridos atuais.
Curiosamente, a ideia também poderia abrir a porta para a Renault fazer uma versão de tal motor.
Dados os problemas atuais com o Renault V6 híbrido, isto poderia dar à Red Bull um caminho alternativo no futuro, e uma oportunidade de igualar o grid, dependendo de como a FIA administrar a paridade entre os dois tipos de motores.
“É um conceito interessante”, disse Horner. “Devemos dar uma boa olhada nele e explorar os prós e contras. Já aconteceu antes, e podemos ter certos motores competitivos em diferentes pistas, e podemos movimentar as coisas um pouco. Certamente vale a pena ter um bom debate”.
“É sem dúvida interessante. Acho que a Renault certamente vai considerá-lo. É mais uma questão para a Renault do que para mim. Mas eu penso que eles certamente vão considerá-lo”.
O maior desafio é a forma como a FIA iria garantir que há uma competição justa entre os dois tipos.
Perguntado sobre quais as chances da F1 ter duas especificações de motores no futuro, Horner disse: “Não tenho ideia. Me pergunte daqui um mês…”.
Christian Horner, competição, conceito, debate, especificaçoes, explorar, f1, fia, justa, KERS, paridade, problemas, red bull, renault, tipos de motores, v6 biturbo, v8
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.