F1 – Red Bull “90% perto” de um acordo com a Honda
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020 às 9:27
Red Bull-Honda
A Red Bull está “85-90% perto de um acordo” para continuar com os motores Honda após a saída oficial da montadora japonesa da Fórmula 1 em 2022.
A equipe da companhia de bebidas energéticas espera que as outras fabricantes concordem com um congelamento do desenvolvimento dos motores em 2022, o que permitiria que a Red Bull assumisse as operações da Honda.
“Esse é um tópico difícil, mas eu diria que nós estamos 85-90% perto de um acordo”, declarou Helmut Marko à Servus TV.
“A Honda está nos ajudando bastante para que a Red Bull possa continuar trabalhando com sua unidade de potência com assistência técnica. Mas nós precisamos congelar o desenvolvimento, já que essa é a parte mais cara e nós não podemos bancar”.
“Com exceção disso, tudo parece bom e nós poderemos completar o acordo em breve. Eu espero que possamos ter mais clareza em relação a 2022 nas próximas semanas e assinar um acordo no ano novo”.
Marko também disse que Red Bull e Honda estão determinadas a finalmente bater a Mercedes na disputa pelo título de 2021.
“Nós aprendemos nossas lições e agora não há mais desculpas. O motor terá um ganho significativo de performance – a Honda cumpriu tudo o que prometeu até agora. Quanto ao carro, a tecnologia não mudará muito, mas o pacote geral foi bem desenvolvido ao longo do ano”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2022, acordo, autoracing, comentarios f1, comente sobre F1, congelamento, continuidade, desenvolvimento, equipe, f1, f1 2020, formula 1, helmut marko, honda, melhor site f1, motor, noticias, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.