F1 recusa aumento do peso mínimo e pit-stops obrigatórios
terça-feira, 10 de dezembro de 2013 às 9:31
Pit-stop da Mercedes
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Nesta semana, as equipes da Fórmula 1 bloquearam as tentativas de aumentar o limite de peso mínimo para 2014. A proposta foi discutida na reunião do Grupo de Estratégia e da Comissão da Fórmula 1 na segunda-feira em Paris, mas rejeitada, de acordo com a BBC.
A proposta era aumentar o limite para 2014, portanto ela precisava ser aprovada por unanimidade, mas o correspondente Andrew Benson afirmou que Ferrari, Mercedes e Lotus recusaram.
O relato da BBC também disse que as equipes vetaram uma proposta para forçar os pilotos a fazerem no mínimo dois pit-stops por corrida em 2014.
A Pirelli teria apoiado a regra depois de uma temporada que prejudicou sua imagem em 2013, quando, na tentativa de construir pneus de degradação rápida, a qualidade e a segurança de seus produtos foi colocada em dúvida.
No entanto, apesar dos problemas da Pirelli neste ano, Bernie Ecclestone insiste que a marca italiana tem feito um bom trabalho.
“A Pirelli fez um trabalho maravilhoso para nós. Eu disse a eles que não queremos pneus que durem a corrida inteira, queremos pneus que ninguém sabe quanto vão durar. Também teremos isso com os novos motores no próximo ano”.
2014, aumento, autoracing, bernie ecclestone, equipes, f1, ferrari, formula 1, formula-1, limite, lotus, mercedes, minimo, noticias, obrigatorios, peso, pirelli, pit stops, propostas, temporada, veto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.