F1 – Reconstrução da Ferrari pode levar “muitos anos”, diz Binotto
terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 9:23
Mattia Binotto
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que pode levar “muitos anos” para trazer a equipe italiana de volta às primeiras posições na Fórmula 1.
Binotto, que assumiu o comando da Ferrari no começo da temporada passada, assumiu a maior parcela de responsabilidade pelas dificuldades da equipe em 2020 e admitiu que não cabe a ele decidir se outra pessoa deveria substitui-lo.
“Quem é o responsável? A equipe inteira é responsável, e eu como chefe sou o primeiro. Se sou o homem certo ou não, não cabe a mim responder”, declarou Binotto.
“Não haverá um retorno rápido à frente do pelotão para a equipe. Quanto tempo vai levar? Acho que se considerarmos todos os ciclos vencedores que foram estabelecidos, sempre são muitos anos. Não há mágica na F1. Paciência e estabilidade são necessárias”.
A introdução do novo regulamento técnico, adiada do próximo ano para 2022, oferecerá à Ferrari a oportunidade de reduzir a diferença em relação às suas rivais. Enquanto isso, a F1 implementou várias restrições de desenvolvimento visando diminuir os custos, o que dificultará um progresso rápido da Ferrari.
“O motor está congelado nesta temporada, então nós não podemos fazer nada em relação a isso”, acrescentou Binotto. “Ele está sendo desenvolvido para o próximo ano e progredindo bem no dinamômetro no momento”.
“Assim como no carro, nós temos algumas restrições. Então, quais são os nossos planos? O principal é focar as próximas temporadas. A princípio 2021, mas certamente também 2022. Creio que, para ir bem na próxima temporada, precisamos entender os pontos fracos atuais e garantir que eles sejam corrigidos”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, competitividade, crise, dificuldades, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, mattia binotto, melhor site f1, noticias, reconstrução, recuperação, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.