F1 – Reação rápida salvou o motor de Raikkonen na Austrália
quarta-feira, 30 de março de 2016 às 10:20
Kimi Raikkonen
A Ferrari espera que o trabalho rápido para apagar o incêndio no carro de Kimi Raikkonen no GP da Austrália permita que a unidade de potência seja usada no Bahrain.
Raikkonen entrou nos pits com chamas saindo da entrada de ar quando estava em terceiro lugar; o finlandês foi imediatamente instruído a desligar o motor e abandonar.
Uma análise mostrou que o motor de combustão interna não foi danificado pelas chamas, que também foram rapidamente apagadas pelos fiscais.
Como resultado, a Ferrari não planeja trocar o motor, mas vai avaliar a situação ao longo do fim de semana. Com a corrida de domingo acontecendo no final da tarde, o motor não será exposto a temperaturas tão extremas.
A Ferrari diz que uma falha no turbo provocou o abandono, e planeja fazer uma troca antes do fim de semana. Será o segundo turbo de Raikkonen, mas dentro de sua alocação de cinco para a temporada, portanto ele não sofrerá nenhuma punição.
2016, abandono, australia, autoracing, bahrain, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, incendio, kimi raikkonen, melbourne, motor, noticias, rápida, reação, sakhir, troca, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.