F1 – “Rake” não é a chave para o salto da Red Bull
quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 9:40
Red Bull
McLaren, Alpine e Alfa Romeo minimizaram a noção de que as mudanças nas regras aerodinâmicas de 2021 beneficiaram diretamente a Red Bull e outras equipes.
O argumento é que a Fórmula 1 e a FIA implementaram as alterações para prejudicar desproporcionalmente a equipe mais dominante com o conceito de menor rake – a Mercedes.
“Está claro que equipes como a nossa foram mais afetadas pelas novas regras”, declarou Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, à Auto Motor und Sport.
Porém, James Key, diretor técnico da McLaren, diz que é simplista demais afirmar que as equipes com mais rake – lideradas pela Red Bull – ganharam vantagem com o novo regulamento.
“Se o ângulo de rake tem alguma influência, ela é pequena”, comentou ele. “Todos nós começamos nosso desenvolvimento para 2021 com carros um segundo mais lentos do que no ano passado. O que mais importa é como você o desenvolveu a partir daquele ponto”.
Marcin Budkowski, da Alpine, concorda: “Nós estamos falando de correntes de ar complexas e o modo como elas interagem com os outros componentes. Por isso, essa teoria (do rake) é simples demais”.
Helmut Marko, da Red Bull, acrescenta: “Acho que é o pacote geral. Você também precisa levar em conta os pneus”.
Finalmente, Jan Monchaux, diretor técnico da Alfa Romeo, disse: “Para dar uma resposta realmente clara, você precisaria colocar Mercedes e Red Bull em um universo paralelo. Eu poderia imaginar um carro tendo reações diferentes com mais ou menos rake, mas no fim das contas creio que a diferença não chega a meio segundo”.
aerodinâmica, alfa romeo, alpine, angulo, autoracing, beneficio, carro, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2021, formula 1, mclaren, melhor site f1, noticias, novas regras, opiniões, rake, red bull, rivais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.