F1 – Raikkonen: Tentativa de ultrapassagem não foi estúpida
segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 9:31
Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas
Kimi Raikkonen insistiu que sua tentativa de ultrapassagem sobre Valtteri Bottas na última volta do GP da Rússia não foi “estúpida”.
O piloto da Ferrari atingiu a Williams de Bottas enquanto lutava pelo terceiro lugar, depois que ambos passaram Sergio Perez, que tinha pneus desgastados.
Bottas foi jogado nas barreiras e abandonou a prova; Raikkonen seguiu em frente com o carro danificado e cruzou a linha de chegada em quinto.
Posteriormente, o finlandês recebeu uma punição de 30 segundos dos comissários que o fez cair para oitavo.
“Não creio que foi algo completamente estúpido que eu tentei”, declarou Raikkonen. “Eu teria feito a curva, mas quando há dois carros, normalmente existem muitas maneiras de ver a situação”.
“Ele não sabia que eu estava lá e houve um toque. É lamentável, não só para nós, mas também para eles. Você nunca quer sofrer acidentes, mas essas coisas acontecem nas corridas”.
2015, autoracing, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, kimi raikkonen, mergulho, noticias, russia, sochi, tentativa, última, ultrapassagem, valtteri bottas, volta, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.