F1 – Raikkonen surpreso pela visibilidade do halo de proteção
quinta-feira, 3 de março de 2016 às 16:07
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen diz que houve “surpreendente pouca diferença” na visibilidade depois de testar a versão da Ferrari do sistema de proteção de cabeça.
O finlandês completou uma única volta com o dispositivo montado na Ferrari SF16-H na quinta-feira de manhã em Barcelona.
A Ferrari tinha criado o protótipo, que ela diz estar “muito perto” do que espera ser a forma final, para ter a opinião de um piloto de como isso impacta a visibilidade.
“É uma visão um pouco diferente”, disse Raikkonen. “Estamos um pouco limitados à frente, mas não acho que seja a versão final”.
“Surpreendentemente teve pouca diferença”.
O projeto testado foi produzido pela própria Ferrari e feito de fibra de carbono.
Foi a interpretação da equipe da ideia, mas apenas um projeto temporário e não tem uma dobradiça, que estará na versão final para uma fácil extração do piloto.
A FIA antecipa que, se o desenho for aceito e adotado para 2017, será feito de um material leve que irá adicionar cerca de 5 kg no peso do carro.
A Ferrari estará testando o projeto novamente na sexta-feira, quando Sebastian Vettel irá avaliar e dar sua opinião.
Barcelona, catalunha, diferença, diferente, f1, ferrari, halo, kimi raikkonen, pré-temporada, projeto, proteçao do cockpit, protótipo, Sebastian Vettel, sf16-h, testes, visibilidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.