F1 – Raikkonen reclama de estratégia da Ferrari
sábado, 26 de julho de 2014 às 11:11
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen afirma que questionou repetidamente a estratégia da Ferrari na primeira fase da classificação para o GP da Hungria, durante a qual ele foi eliminado pelo piloto da Marussia, Jules Bianchi.
Com as desistências de Lewis Hamilton (Mercedes) e Pastor Maldonado (Lotus), o finlandês e Fernando Alonso tentaram passar para o Q2 usando apenas os pneus médios. Mas Bianchi encontrou uma quantidade considerável de tempo com a borracha macia e, para a surpresa da Ferrari, Raikkonen foi destronado por 0s064.
“O plano era ter saído novamente, mas a equipe disse que estávamos bem”, explicou. “Eu questionei algumas vezes para ter 100% de certeza. O resultado final é o que podemos ver. Ontem à tarde e hoje de manhã foi um pouco difícil conseguir aderência com os pneus mais duros. Com os macios fomos mais rápidos em todo o fim de semana”.
fernando alonso, ferrari, hungria, jules bianchi, kimi raikkonen, marussia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.