F1 – Raikkonen: Nova regra do DRS é sensata
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 às 12:37
Kimi Raikkonen - Lotus F1
Proibir o uso da asa traseira móvel (DRS) indiscriminadamente na sexta-feira e sábado é uma boa jogada, declarou Kimi Raikkonen.
O DRS foi introduzido em 2011 para facilitar as ultrapassagens durante as corridas.
Mas como a FIA temia que os compromissos de acerto de carro poderiam minimizar a eficácia do sistema, decidiu-se que o DRS também poderia ser usado durante os treinos livres e classificação em qualquer trecho da pista.
Isso vai mudar agora para 2013, quando o DRS será usado em treinos e classificação apenas nos mesmos trechos permitidos nas corridas.
“É uma mudança sensível”, disse o piloto da Lotus, Kimi Raikkonen.
“Todo mundo estava tentando usar o DRS cada vez mais cedo. Em algum momento isto ia causar um grande acidente. Os pilotos queriam essa mudança.”
E Raikkonen disse que isso também poderá ser útil por outra razão.
“Provavelmente isso vai equalizar os melhores carros. Por exemplo, os Red Bulls eram capazes de fazer algumas curvas com o DRS aberto, enquanto outros não conseguiam”, disse ele.
Enquanto isso, Raikkonen questionou sugestões que pilotos top – como, por exemplo, Lewis Hamilton e Fernando Alonso – são capazes de mudar as equipes e melhorar o desempenho do carro de uma equipe.
“Se isso fosse verdade, você não precisaria mais de engenheiros”, disse ele. “Isso é apenas lixo.”
“É claro que como pilotos damos nossa opinião e os engenheiros ouvem. Tentamos fazer algumas mudanças para ver se elas funcionam ou não.”
“Mas é mentira que eles perguntam aos pilotos como construir o carro”, insistiu Raikkonen.
drs 2013, fermnando alondo, kimi raikkonen, lewis hamilton, nova regra drs
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.