F1 – Raikkonen frustrado pela quebra da caixa de marchas
terça-feira, 1 de março de 2016 às 16:28
Kimi Raikkonen
Um problema na caixa de marchas limitou a quilometragem da Ferrari e de Kimi Raikkonen quando o segundo teste de pré-temporada de 2016 começou em Barcelona, na terça-feira.
O carro de Raikkonen parou quando sua caixa de velocidades ficou presa na oitava marcha no pitlane logo após o almoço. Embora a Ferrari o mandasse de volta mais tarde, ele conseguiu completar apenas 72 voltas.
“Obviamente, poderíamos estar melhores agora, mas estamos em testes e eles servem para testar coisas e alguma delas quebram,” disse Raikkonen. “Nós podemos consertar, ainda há tempo”.
“Todo ano é a mesma história, você força, força e força e se temos um problema, nós consertamos. Não estou preocupado”.
O presidente da Ferrari Sergio Marchionne espera que a equipe esteja na frente no GP da Austrália, enquanto Nico Rosberg insistiu que a equipe italiana era uma “grande ameaça”.
Raikkonen disse que era atualmente “inútil começar a adivinhar” como a Ferrari está em comparação com a Mercedes, que comandou o ritmo na terça-feira, correndo com pneus macios pela primeira vez este ano.
“Eu não tenho ideia do que a Mercedes está fazendo e ela não sabe o que vai acontecer”, disse ele. “Você pode ver os tempos de voltas, existem diferentes pneus e tempos diferentes”.
“Temos uma boa sensação. Fizemos muito bom progresso durante o inverno novamente, mas será que vai ser suficiente? Quem sabe? Acho que estaremos mais ou menos onde queremos”.
australia, Barcelona, caixa de marchas, catalunha, f1, ferrari, kimi raikkonen, melbourne, mercedes, Nico Rosberg, pitlane, pré-temporada, problema, quebra, sergio marchionne, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.