F1 – Raikkonen foi surpreendido pela manobra de Verstappen
segunda-feira, 23 de outubro de 2017 às 12:52
Max Verstappen e Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen diz que ficou “um pouco surpreso” pela manobra da última volta de Max Verstappen na curva 17, enquanto a dupla lutava pelo pódio no GP dos EUA.
Raikkonen ficou sob pressão de Verstappen durante os estágios finais à medida que suas estratégias convergiam, com o piloto da Red Bull com pneus mais novos e mais macios.
Verstappen fez uma manobra por dentro da curva 17 e manteve a posição, mas os comissários consideraram que ele havia ultrapassado os limites da pista para fazê-lo e lhe deram uma penalidade de cinco segundos.
Raikkonen subiu ao pódio, seu primeiro Top 3 desde as férias de verão da Fórmula 1.
“Eu o vi no espelho e tentei desacelerar tudo antes das curvas anteriores apenas para tentar economizar combustível suficiente, para ser honesto”, disse ele.
“Então pensei que eu tinha defendido naquela curva, e eu desacelerei pelo que eu disse. De repente, vi um pouco dele no espelho e fiquei um pouco surpreso”.
“Mas, obviamente, a essa velocidade, eu estava olhando mais para a frente do que para trás, então fiquei muito chateado com o fato de ele ter passado por mim, mas não tive chance de recuperar”.
austin, comissários, eua, f1, ferrari, kimi raikkonen, limites, manobra, max verstappen, penalidade, pista, pódio, red bull, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.