F1 – Raikkonen diz que sacrificou o resultado pela equipe
segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 12:34
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen disse que sacrificou seu ritmo de corrida, usando a especificação mais antiga no GP da Espanha, para ajudar a Ferrari.
A Ferrari trouxe um pacote atualizado para Barcelona, mas depois testá-lo na sexta-feira, Raikkonen voltou para a especificação do Bahrain quando ele e Sebastian Vettel realizaram testes lado a lado no último treino.
Raikkonen usou o mesmo pacote para o resto do fim de semana, se classificando em sétimo e terminando em quinto, enquanto Vettel marcou o seu quarto pódio da temporada com o carro atualizado.
“Acho que aprendemos muito indo com dois carros diferentes para o sábado e domingo, então estou mais confiante de que podemos ver as coisas mais equilibradas”, disse o finlandês.
“Em um teste, é apenas um carro e quando você muda alguma coisa, não tem uma comparação direta. Então a única maneira de fazer isso e ver a diferença é correr com dois carros ao mesmo tempo no circuito, com coisas diferentes”.
“Eu estava preparado para assumir o risco e sacrificar o resultado um pouco, mas é assim que funciona. O resultado não foi bom, mas foi apenas uma corrida”.
Apesar que a diferença para Mercedes aparentemente aumentou, Raikkonen permanece otimista sobre as perspectivas da Scuderia nas próximas corridas.
ajustes, assumir, bahrain, Barcelona, catalunha, diferentes, espanha, especificação, f1, ferrari, kimi raikkonen, mercedes, otimista, resultado, risco, scuderia, Sebastian Vettel, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.