F1 – Raikkonen culpa “inúmeros pequenos problemas” pelas frustrações da Ferrari
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 às 14:00
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen acha que a Ferrari geralmente desempenhou bem em 2016, mas ficaram na mão com muita frequência por pequenos problemas que se acumularam ao longo da temporada.
O piloto finlandês terminou uma temporada difícil para a Ferrari em sexto lugar no campeonato de pilotos, caindo da quarta posição no ano passado, enquanto a equipe italiana ficou atrás da Red Bull no campeonato de construtores.
Raikkonen se recusou a esconder sua decepção na temporada pela perspectiva da equipe, apesar de estar mais satisfeito com sua campanha e sentiu que inúmeros problemas pequenos impediu seu progresso.
“Estava longe de ser um ano ideal para todos nós. Fizemos boas e não tão boas corridas, tínhamos inúmeros pequenos problemas, mas é o que acontece nas corridas às vezes”, disse ele.
Avaliando seu próprio desempenho, Raikkonen acredita que foi a sua melhor temporada desde que voltou para a Ferrari em 2014, mas aceita que não pode comemorar com a equipe estando abaixo da média.
“Se eu apenas compará-la com os últimos dois anos, foi melhor para mim, mas não podemos ficar muito felizes porque estamos longe de onde queremos estar, tanto eu quanto a equipe”, disse ele. “Tivemos coisas boas, mas o resultado final não estava nem perto do que queríamos”.
construtores, decepção, desempenho, f1, ferrari, frequencia, kimi raikkonen, pilotos, problemas, progresso, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.