F1 – Raikkonen culpa embreagem por má largada em Monza
domingo, 6 de setembro de 2015 às 15:05
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen culpou um problema na embreagem pela sua péssima largada no GP da Itália, neste domingo. O finlandês caiu da segunda para a última posição após sua Ferrari entrar no modo “anti-stall”, que a fez “engasgar” na saída do grid.
“O motor morreu quando eu engatei a primeira marcha”, disse ele. “Até onde eu entendi, eu fiz as coisas corretas, mas podemos ver um problema com a segunda marcha – a maneira como aconteceu mostra que ela não estava no lugar correto. Eu tenho certeza que eu fiz tudo certo, como sempre, mas eu não sei exatamente”.
“Fosse o que fosse, foi acionado o anti-stall e, depois de alguns segundos, eu estava em último lugar. Depois fizemos o melhor que podíamos, mas estávamos bastante desapontados – a corrida foi ok”, prosseguiu ele.
“Nós terminamos em quinto, mas quando você começa em segundo lugar e acaba em último na primeira curva, não é o ideal. Então, foi um pouco decepcionante”, finalizou Kimi.
anti-stall, domingo, embreagem, ferrari, Itália, kimi raikkonen, marcha, problema, segundo, último
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.